ENSINO DE QUALIDADE

gallery/ffdfdfdfd

Nosso Projeto Pedagógico foi pautado em uma intensa reflexão sobre a finalidade da escola em nossa comunidade, estabelecendo princípios e propostas de ação para proporcionar a construção de uma escola que eduque para o exercício pleno da cidadania, sendo um instrumento real de transformação social, um espaço em que se aprenda a aprender, a conviver e a ser com e para os outros. Trabalhamos com a meta de capacitar as crianças para que possam aprender a realizar seus pequenos sonhos, para que desenvolvam um espírito empreendedor, a proatividade e capacidade de enfrentar as adversidades da vida sem desanimar.

 

Temos o propósito de efetivar espaço para diálogo entre jovens e educadores contribuindo na construção de referências positivas para a concretização dos projetos de vida, criando momentos para ajudar, estimular e orientar os jovens a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a autonomia, a postura do eterno aprendiz e, principalmente, auxiliá-lo a identificar uma causa, a razão de se viver.

 

Nossa organização curricular baseia-se na Lei Federal nº9394/96 e nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação. A parte diversificada do currículo segue os referenciais contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, sendo utilizada para contextualizar, sempre que possível, os conteúdos das disciplinas da Base Nacional Comum.

 

O Ensino Religioso no Ensino Fundamental, é ministrado de acordo com o previsto no Art. 33, Parág. 2º, da LDB, tendo como objetivos gerais: Promover o fortalecimento dos vínculos da família com a escola, proporcionando espaços de reflexão que favoreçam a convivência, o crescimento das relações interpessoais, o respeito a vida, ao ambiente e ao próximo, a valorização da ética, o acolhimento das diferenças e a comunicação.