ATIVIDADES EXTRAS

O Centro Educacional META oferece atividades extracurriculares para os seus alunos!

Abaixo, saiba mais sobre cada uma delas:

Multilinguagem

aula de multilinguagem diadema

Aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração. A criança é capaz de aprender uma segunda língua com facilidade e naturalidade, da mesma forma como aprendeu a primeira. São inúmeros os benefícios que a multilinguagem traz pro seu filho(a), quem aprende uma nova língua passa a usar melhor a sua língua nativa, tem um ganho de autoestima, socializa com mais facilidade. O META proporciona essa habilidade para o seu filho(a), com um ensino envolvente, fácil e divertido.

Ballet

aula de ballet diadema

Além de aprimorar o foco e a concentração, o ballet auxilia imensamente no desenvolvimento das habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais da criança. Além de torná-la mais saudável, estimula desde cedo sua noção corporal e autocontrole. Da a ela autoconfiança, ajudando a enfrentar a timidez e a insegurança, e faz com que aprenda a confiar em si e em seus colegas e professores. Promove boa postura e entendimento ritmico, contribuindo para o desenvolvimento da memória e da consciência sensorial, e trabalha o senso de liderança, tornando a criança protagonista de suas ações através dos exercícios.

aula de natacao diadema

Quando se trata de estimular os pequenos a praticarem algum tipo de esporte ou atividade física, a natação é uma aposta certeira. A mesma proporciona inúmeros benefícios para a saúde dos nossos filhos, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força, coordenação, equilíbrio, habilidades psicomotoras, e trabalha a socialização e a autoconfiança. A prática do esporte além de proporcionar uma vida mais ativa e saudável, contribui para um bom desenvolvimento infantil.

aula de teatro diadema

A prática do teatro na infância pode trazer muitos benefícios às crianças. Assim como nos esportes, o teatro exige do corpo uma performance de alto nível e trabalha movimentos e percepções corporais importantes. Assim como o canto, o teatro permite que a voz seja um instrumento estudado e bem aproveitado. Assim como na literatura, o teatro apresenta aos seus praticantes grandes obras que aguçam a criatividade e o senso crítico. O teatro desenvolve a expressão corporal, a voz, estimula a criatividade, e melhora imensamente as relações pessoais do indivíduo.

Taekwondo

aula de taekwondo diadema

O Taekwondo trabalha a coordenação física e motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração, promove a boa forma física, em detrimento do excesso de peso, e desenvolve a capacidade atlética. Desenvolve a capacidade de defesa pessoal e o espírito de grupo, através do treino com os colegas, e promove a disciplina. As crianças aprendem a fazer o que lhes é solicitado e, assim, desenvolvem também a autodisciplina, através da definição de objetivos e esforço para atingi-los. Promove a autoconfiança e a autoestima das crianças, além de fazer com que adquiram características como a coragem, humildade, destreza e autocontrole.

aula de robotica diadema

Com um mundo cada vez mais tecnológico, aprender robótica na infância tem se mostrado uma excelente ferramenta de educação para as crianças. A prática ajuda a desenvolver o lado intelectual e cognitivo dos pequenos, além de promover a abertura de um grande leque de oportunidades no mercado de trabalho no futuro. A robótica estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico, traz um maior senso criativo, apura a escrita, ajuda a criança a ter mais destreza na resolução de problemas, e fortalece o aprendizado em outras disciplinas, além de estimular a curiosidade do seu filho(a).

aula de futsal diadema

O ensino do futsal para crianças é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento infantil como um todo. Dentre as diversas modalidades, ele costuma ser o mais escolhido pelos pequenos no Brasil, sendo uma boa oportunidade para introduzir um esporte na rotina da criança. Faz com que a criança desenvolva com facilidade habilidades motoras e tenha melhor saúde e condicionamento físico, evitando o sedentarismo e contribuindo com a formação muscular, óssea e articular. Auxilia também na formação cognitiva e intelectual dos pequenos, aprimorando a concentração: a criança passa a ser capaz de prestar atenção em diversos detalhes ao mesmo tempo.

Volei

aula de volei diadema

No voleibol a criança terá possibilidade de experimentar uma modalidade coletiva, onde terá contato com informações e valores inerentes à vida em sociedade. Compartilhar e transformar, direitos e deveres, vitórias e derrotas, diversidade e frustrações são aspectos trabalhados de forma direta e indireta no voleibol, que contribuem de forma relevante na jornada de aprendizagem e construção da personalidade dos alunos. As crianças descobrem que podem assumir a responsabilidade pela própria jornada e que as vitórias e derrotas fazem parte do caminho como indicadores que colaboram para possíveis ajustes e melhoras. A consciência da realidade e o entendimento que no caminho ganharão e perderão, eles levam para a vida inteira.

Zumba

aula de zumba diadema

O esporte e a dança ajudam a liberar energia para as crianças, e se for praticada sem excessos, pode converter as crianças em amantes dessa atividade, assim como de uma vida sadia e equilibrada. A dança é um gerador de felicidade para quem a pratica e ajuda com que as crianças estabeleçam esta rotina e também se familiarizem com a música e a relacionem com algo divertido e ao mesmo tempo relaxante. Além disso, também ajuda com que a criança relaxe a mente e tenha um desenvolvimento intelectual melhor.